Transparência

Bruno Pessuti já protocolou 55 iniciativas relacionadas à Prefeitura em menos de três meses - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti já protocolou 55 iniciativas relacionadas à Prefeitura em menos de três meses

15 de Abril de 2013
Desde o início das atividades da Câmara Municipal de Curitiba, há menos de três meses, o vereador Bruno Pessuti (PSC) já protocolou 55 iniciativas relacionadas a questões locais e fiscalização do trabalho da Prefeitura com relação à administração e gastos do orçamento. Também elaborou outros três projetos de lei que estão sendo analisados pela Casa.

Mais de 60% das iniciativas - 35 - são sugestões e solicitações, como o pedido de informações com relação ao destino dos postes de iluminação e dos calçamentos substituídos nas obras do Anel Viário, protocolado nesta segunda-feira (15).

Como vereador e como cidadão, devo zelar pela boa utilização do dinheiro público", afirmou Bruno. "Portanto, é importante saber onde estão os postes que foram trocados por luminárias mais modernas. Afinal, os antigos postes, assim como o calçamento retirado, ainda poderiam ser aproveitados em outras regiões da cidade para melhorar a segurança e a acessibilidade", completou.

Entre as outras iniciativas do vereador estão a liberação urgente de 269 licenças para táxis a destinação dos recursos economizados na renegociação do contrato com a empresa Consilux, responsável pelos radares na cidade, para ações de educação no trânsito e a sugestão de implantação de banheiros públicos nas estações-tubo.

Ainda foram elaborados pedidos de recapeamento e pavimentação de ruas, instalação de semáforos convencionais e para uso de pedestres e ciclistas - que vão beneficiar moradores de bairros como Centro Cívico, água Verde, Tatuquara, CIC, Capão da Imbuia, Xaxim, Pinheirinho e Boqueirão.

Agência Ehcom"