Transparência

Balanço 2013: das 256 propostas de Bruno Pessuti, 150 foram direcionadas aos bairros - Bruno Pessuti

Balanço 2013: das 256 propostas de Bruno Pessuti, 150 foram direcionadas aos bairros

06 de Janeiro de 2014
Como foi possível conferir no balanço das atividades de 2013 publicado nos últimos dias, das 256 iniciativas do vereador Bruno Pessuti (PSC) protocoladas em 2013, 150 foram direcionadas a bairros da cidade.

Foram 36 pedidos para bairros atendidos pela regional Boqueirão, 25 para a regional Matriz, 24 para os bairros da região do Boa Vista, 22 para o Bairro Novo, 17 para a regional CIC, 10 para Pinheirinho, sete para Fazendinha/Portão, cinco para os bairros atendidos pela regional Cajuru e quatro para Santa Felicidade.

Das 24 propostas para a regional do Boa Vista, destaca-se o pedido de implantação de rotatória entre ruas Dante Angelote e José Zgoda, feito em abril. “Em dezembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito, nos informou que não há possibilidade de implantação de rotatória no local, mas que o cruzamento consta como prioridade para implantação de semáforos”, disse Bruno Pessuti.

Já entre as dez solicitações relacionadas à regional do Pinheirinho, quatro deles tiveram origem em pedidos de moradores do Tatuquara. Segundo o vereador, durante os trabalhos no bairro sua equipe recebeu solicitações para implantação de sinalização e identificação de ruas.

Outras cinco propostas foram direcionadas à região do Cajuru, entre elas estão a instalação de academia ao ar livre na praça existente no cruzamento da rua da Trindade com a rua Augusto Faustino Stalchimdt e a revitalização e limpeza de outras praças.

Por fim, a regional Santa Felicidade foi citada em quatro pedidos do vereador. Um deles foi o aumento da fiscalização nos cruzamentos das pistas laterais da BR-376 e a avenida Vereador Toaldo Túlio nos horários de pico. “Muitos motoristas não respeitam a sinalização existente, fazendo com que os congestionamentos cheguem até a rodovia, podendo ocasionar acidentes”, argumentou Bruno Pessuti.