Projetos de Bruno Pessuti

Projeto Polo Gastronômico Alto Juvevê - Bruno Pessuti

Projeto Polo Gastronômico Alto Juvevê

04 de Janeiro de 2017
Visando incentivar o comércio local, promovendo o ramo gastronômico, apresenta-se a presente proposta do "Pólo Gastronômico Alto Juvevê" onde há um fluxo gastronômico reconhecido pela população curitibana, o que vem de encontro aos anseios dos comerciantes para superar a crise econômica.

O novo Plano Diretor aprovado no ano passado, Lei nº. 14.771/2015, prevê o incentivo à criação de pólos gastronômicos.

O projeto objetiva dar maior visibilidade ao comércio gastronômico do bairro Cabral e adjacências, através de melhorias urbanísticas, entre as quais mellhoria de calçadas, melhorias na iluminação, colocação de bancos, e até a colocação de parklets, entre outras ações.

O Plano Diretor, em seu Art. 121 define a criação de Polos Gastronômicos da seguinte forma:

Art. 121 Os Pólos Gastronômicos são aglomerações urbanas, caracterizadas por localizarem-se em locais de passagem comercial, capazes de promover transformações para a expansão de produtos e serviços de natureza gastronômica, através da formação de parcerias, acordos e convênios, aumentando a condição de produção local, aproximando os agentes do setor e permitindo a qualificação permanente do segmento, em prol do crescimento econômico e social, assim como o fortalecimento da identidade local.

Acompanhe a tramistação do projeto Polo Gastronômico do Alto Juvevê