Projetos de Bruno Pessuti

Projeto Paraciclos na cidade - Bruno Pessuti

Projeto Paraciclos na cidade

20 de Março de 2017
Esse Projeto de Lei conta com a participação direta da sociedade. Recebemos através de redes sociais uma consulta sobre essa possibilidade.

A Estudante de Publicidade e Propaganda Michelle Ayres, entrou em contato com essa dúvida, pois durante o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, viu-se que diversos estabelecimentos gostariam de poder instalar paraciclos, porém não existe mecanismo legal que autorize essa instalação.

Nota-se que são diversos os lugares onde são colocadas mesas e cadeiras em espaços públicos. As pessoas que frequentam estes locais, principalmente nas regiões centrais, utilizam bicicletas e não encontram lugares adequados para o estacionamento este modal de transporte, o que faz com que bicletas fiquem presas em postes, árvores, etc, atrapalhando os pedestres.

Dessa forma, propõe-se a alteração na Lei 9.688/99 para que também seja permitido a instalação de paraciclos em todos os estabelecimentos dispostos nesta Lei.

O objetivo é que através desta Lei, a instalação de paraciclos seja autorizada para permitir que as bicicletas sejam estacionadas de forma correta para benefício de todos os frequentadores e pedestres e, inclusive dos donos de estabelecimentos, que poderão disponibilizar qualidade urbana à cidade.

Acompanhe a tramitação do Projeto Paraciclos na cidade.