Noticias

Xaxim: Bruno Pessuti já procolou 31 pedidos para melhorar vida no bairro - Bruno Pessuti

Xaxim: Bruno Pessuti já procolou 31 pedidos para melhorar vida no bairro

04 de Novembro de 2013
Desde o início do ano o vereador Bruno Pessuti (PSC) já protocolou 31 pedidos para melhorar a qualidade de vida dos quase 55 mil curitibanos que moram no Xaxim, sexto bairro mais populoso da cidade de acordo com o Censo 2010. Destes 31 pedidos, 18 solicitavam a realização de obras tapa-buracos em vias do bairro – sendo que 13 já foram atendidos pela Prefeitura.
Na última semana, outros quatro importantes pedidos foram feitos à Prefeitura. Dois alertavam para a necessidade de recuperação de pontes, como o pedido de intervenção no acesso à ponte localizada entre as ruas Augusto Dallegrave Figueiredo e Doutor Antônio Gomes, que está obstruído pelo desmoronamento de material. “Com isso, a utilização pelos cadeirantes, mulheres com carrinhos de bebês, crianças do Colégio João Paulo, por usuários de bicicletas e até mesmo por motos de policiais em rondas, ficou comprometido”, explicou o vereador.
Já para a ponte localizada entre as ruas Eduardo Afonso Portes e Rua Onze de Agosto foram solicitadas a recuperação do corrimão de acesso aos cadeirantes e a fixação de tábuas soltas.
Os outros dois pedido protocolados na semana passada abordavam a revitalização e alargamento da ciclovia da Praça Alberto Massuda e a recuperação de um processo erosivo que está se formando no entorno de um coletor de água da chuva e que pode prejudicar o trânsito na região.
TAPA BURACOS
As 13 ruas que receberam obras tapa-buracos são: Padre Alberto Chmielowski, Pedro Siemens, Teodomiro Furtado, Catarina Goosen, Basílio Fuck, Onze de Agosto, Cel. Cipriano Gomes Silveira, Ten. Antônio Pupo, Othoniel Taborda Reinhardt, Lamartine Babo, Antônio Ribeiro Macedo, Ernest Hemingway e Hermenegildo Bonet.

Na foto, a atual situação da ponte situada entre as ruas Augusto Dallefrave Figueiredo e Doutor Antônio Gomes.