Noticias

​Você sabe o que são os Polos Gastronômicos? - Bruno Pessuti

​Você sabe o que são os Polos Gastronômicos?

18 de Outubro de 2017
Você sabe o que são os Polos Gastronômicos?

Esta semana, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou o nosso projeto de criação do Polo Gastronômico do Juvevê e Cabral, e ano passado foi aprovado o Polo Gastronômico da Itupava. Mas, você sabe exatamente o que isso quer dizer? Quais as melhorias e benfeitorias que serão possíveis com a aprovação destes projetos? Visando tirar as dúvidas e explicar melhor o que poderá ser realizado em cada região que escrevemos este texto.



Os Polos Gastronômicos foram inspirados na Rua Avanhavada que fica, no bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo. Esta rua foi toda modificada para oferecer mais comodidade, conforto e segurança ao público que a frequenta. Desta mesma forma, queremos executar estas melhorias nos Polos de Curitiba.



A rua da capital paulista conta com diversos restaurantes, mas também com hotéis e prédios residenciais. Foram feitas melhorias no pavimento, nas calçadas, na iluminação, mobilidade e segurança. Com estas benfeitorias, todos os frequentadores e principalmente moradores foram beneficiados.



A área que foi modernizada em São Paulo é menor do que as que pretendemos modificar em Curitiba, o Polo do Juvevê, por exemplo, se estende por 49 hectares entre os bairros Juvevê e Cabral, e compreende trechos de diversas ruas como a Rocha Pombo, Avenida João Gualberto, José de Alencar, Munhoz da Rocha, Recife e Professor Arthur Loyola. Por isso, se faz necessário um melhor estudo dos pavimentos, calçadas, tipos de iluminação, mobilidade e segurança, visto que teremos muitas áreas com fluxos diferenciados e que necessitam de adaptações individuais.



O projeto dará maior visibilidade ao comércio e à região gastronômica que já conta com diversos restaurantes e áreas residenciais, através de melhorias urbanísticas, entre as quais a troca de calçadas, melhorias na iluminação, colocação de bancos, a colocação de parklets, entre outras ações. Os envolvidos nestas benfeitorias serão consultados para reunir o maior número possível de sugestões no sentido de melhorar o fluxo de pedestres, e consequentemente, a valorização do local.



Os Polos Gastronômicos trarão mais benefícios para os frequentadores e principalmente os moradores das regiões abrangidas pelos projetos.
 
Continua com alguma dúvida quanto aos Polos Gastronômicos? Fale conosco! Você pode mandar um e-mail para brunopessutivereador@gmail.com, ligar no Gabinete através do 3350-4555 ou mandar uma mensagem de Whatsapp para o número 99677-2337. Participe e seja protagonista de seu bairro e sua cidade, a sua colaboração é muito importante para Curitiba! #SoluçõesparaCuritiba #InovaParaná