Noticias

Vereadores aprovam envio de sugestão de bilhete único, do vereador Buno Pessuti, para a Prefeitura de Curitiba - Bruno Pessuti

Vereadores aprovam envio de sugestão de bilhete único, do vereador Buno Pessuti, para a Prefeitura de Curitiba

27 de Março de 2013
A Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (27), a sugestão do vereador Bruno Pessuti (PSC) à Prefeitura de Curitiba para a criação do bilhete único" - nova modalidade tarifária que possibilitaria, ao passageiro, o uso do sistema de transporte público por um determinado período de tempo pagando apenas uma única passagem.
"Com essa sugestão nosso objetivo é criar uma nova forma de atrair os usuários que estão fora do sistema, pois o bilhete único permite integração com outros modais de transporte, como o carro e a bicicleta", destacou Bruno.
De acordo com o documento aprovado pelos vereadores, o bilhete único seria uma modalidade tarifária a ser inserida no sistema de transporte público gerenciado pela URBS (Urbanização de Curitiba) em complemento à já existente na Rede Integrada de Transporte. "A diferença é que no bilhete único o passageiro poderia utilizá-lo quantas vezes for necessário pelo período de validade: dia, semana ou mês", explicou Bruno.
Além de facilitar a vida do usuário do transporte público, pois a troca de ônibus poderia ser feita em qualquer ponto, e integrar a rede a outros modais, o bilhete único ainda apresenta mais um benefício, ressaltou o vereador. "Em conjunto com pesquisas de origem e destino realizadas pela URBS, o bilhete único poderá otimizar itinerários, tornando a viagem mais ágil e reduzindo os custos do transporte coletivo", finalizou.


Como funcionaria o bilhete único de acordo com a sugestão do vereador Bruno Pessuti
Quem mora em Piraquara e trabalha no Centro Cívico, poderá pegar a linha Curitiba/Piraquara e descer em um ponto na Rua XV de Novembro, próximo à Rua José de Alencar - onde poderia fazer a baldeação para um Interbairros I e ir até o Centro Cívico.
Ao final do dia, poderá pegar o Interbairros I e fazer a baldeação para o Curitiba/Piraquara na região da Rua Marechal Deodoro, utilizando o mesmo bilhete único.

Agência Ehcom"