Noticias

Vereador Bruno Pessuti solicita revitalização de Bosque dos 300 anos, no Sítio Cercado - Bruno Pessuti

Vereador Bruno Pessuti solicita revitalização de Bosque dos 300 anos, no Sítio Cercado

21 de Junho de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal, solicitou à Prefeitura, nesta semana, a revitalização do Bosque dos 300 Anos de Curitiba, no bairro Sítio Cercado. Criado há 20 anos, o bosque de 1,5 mil metros quadrados precisa de reparos que garantam a preservação dos recursos naturais nele existentes.
“O Bosque precisa passar por reparos contra a erosão que está se formando no córrego que o atravessa, provavelmente devido a enxurradas causadas por fortes chuvas. Essa erosão já está derrubando árvores e atingindo a raiz de uma imponente araucária com mais de 300 anos”, disse o vereador.
De acordo com a solicitação protocolada nesta semana, também é necessário que seja feita a limpeza da manilha que escoa a água do córrego que nasce próxima à Vila Tecnológica. “Os galhos e entulhos que se acumulam no local de escoamento devem ser retirados para que, em períodos de chuva forte, não provoquem o alagamento de casas no entorno do bosque”, destacou Bruno Pessuti.
Segundo ele, próximos ao bosque, em um raio de 300 metros, estão localizados o Colégio Estadual Flávio Ferreira da Luz e as Escolas Municipais Paulo Freire e Profª Rejane Silveira Sachette, cujos estudantes poderiam utilizar o bosque para atividades lúdicas e contato com a natureza, além de cultivar uma horta comunitária.