Noticias

Vereador Bruno Pessuti faz sugestões para melhorar transporte de visitantes na Copa do Mundo - Bruno Pessuti

Vereador Bruno Pessuti faz sugestões para melhorar transporte de visitantes na Copa do Mundo

10 de Julho de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) reuniu-se, na última semana, com o secretário municipal da Copa do Mundo FIFA 2014, Reginaldo Cordeiro, para discutir a questão da mobilidade urbana durante o evento. Bruno acompanhou, em Salvador (BA), a partida entre Brasil e Itália na Copa das Confederações, no final de junho, e compartilhou com o secretário as dificuldades que enfrentou para o deslocamento ao estádio.
“Senti na pele a falta de informação, a dificuldade de acesso aos ônibus e outros problemas que podem ser evitados para que Curitiba se torne modelo em se tratando de sediar grandes eventos”, disse Bruno.
Entre as sugestões do vereador para estes problemas estão a implantação de linha de biarticulado saindo do aeroporto, a orientação para que o embarque dos passageiros seja feito exclusivamente em plataformas elevadas (como nos Ligeirinhos) e o uso de cores diferenciadas para facilitar a identificação das linhas de ônibus com destino aos jogos da Copa.
Em tempo: Salvador foi a capital com o pior desempenho em mobilidade urbana entre as seis cidades-sede da Copa das Confederações, conforme relatório preliminar do Observatório da Mobilidade Urbana Copa das Confederações.