Noticias

Vereador Bruno Pessuti doa 30 bengalas à Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência  - Bruno Pessuti

Vereador Bruno Pessuti doa 30 bengalas à Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência

08 de Outubro de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) doou 30 bengalas para pessoas com deficiência visual à Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba nesta terça-feira (08). As bengalas foram adquiridas com recursos arrecadados no aniversário do vereador e de seu irmão gêmeo, Felipe Pessuti, no último mês de agosto. Ao invés de presentes, os aniversariantes pediram a seus convidados uma doação para aquisição das bengalas.
De acordo com a secretária da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdócimo, as bengalas serão utilizadas em capacitações para diversos segmentos da Prefeitura que a Secretaria está realizando com o objetivo de sensibilizá-los quanto às necessidades das pessoas com deficiência.
Durante o encontro, o vereador Bruno Pessuti se colocou à disposição para articular a realização de uma capacitação na Câmara Municipal de Curitiba. Ele também comentou algumas propostas que vem desenvolvendo e que trarão benefícios para os cidadãos com deficiência, como melhorias na captação de recursos para Fundo de Recuperação das Calçadas (Funrecal).
As bengalas foram “testadas” e aprovadas pelo coordenador de Relações com a Comunidade da Secretaria, Manoel José Passos Negraes.