Noticias

Vereador Bruno Pessuti defende Bilhete Único em sessão com presidente da URBS - Bruno Pessuti

Vereador Bruno Pessuti defende Bilhete Único em sessão com presidente da URBS

17 de Junho de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) aproveitou a participação do presidente da URBS, Roberto Gregório, na sessão da Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda-feira (17), para defender suas propostas para o transporte público da capital.

Para o vereador, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara e tem a Mobilidade Urbana entre suas principais áreas de atuação, uma das maneiras de reduzir o valor da tarifa de transporte atual é aumentar o número de usuários do sistema. “E para atrair novos usuários precisamos facilitar o acesso ao sistema, por meio de iniciativas como o Bilhete Único e a ampliação das informações disponíveis aos usuários”, disse durante a sessão.

A criação do Bilhete Único – uma nova modalidade tarifária que possibilitaria, ao passageiro, o uso do sistema de transporte público por um determinado período de tempo pagando apenas uma única passagem – é uma das sugestões do vereador que está sendo analisada pela Prefeitura. Já a ampliação das informações aos usuários seria possível por meio da instalação de painéis informando os horários das linhas nos pontos de ônibus, outro projeto de lei que o vereador Bruno está escrevendo em parceria com o vereador Jonny Stica.

O lançamento do Google Transit, recurso do Google Maps que auxilia usuários a consultarem na internet itinerários do transporte público, também foi abordado por Bruno Pessuti, pois atende o requerimento feito pelo vereador em janeiro de 2013.  Por ter feito um posicionamento propositivo, diferente dos demais vereadores, Bruno Pessuti foi elogiado publicamente pelo presidente da URBS durante a sessão.