Noticias

Vereador Bruno Pessuti acompanha, em Brasília, aprovação de sede do Tribunal Regional Federal no Paraná - Bruno Pessuti

Vereador Bruno Pessuti acompanha, em Brasília, aprovação de sede do Tribunal Regional Federal no Paraná

06 de Junho de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) participou, nesta quinta-feira (06), em Brasília, da sessão solene realizada no Congresso Nacional para promulgação da Emenda Constitucional número 73, que cria uma sede do Tribunal Regional Federal (TRF) no Paraná e em outros três estados. Bruno esteve acompanhado do presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV).

“Este é um momento histórico para o Paraná e para os paranaenses, pois a implantação do TRF em Curitiba irá facilitar o acesso à justiça para todos que moram no Estado. Aguardamos quase 20 anos por essa decisão, e agora o texto, que era uma proposta, passa a integrar a Constituição Federal. Isso só foi possível através da retomada do tema na posse do Orlando Pessuti (PMDB/PR) como governador do Paraná, em 2010” disse o vereador. Bruno destacou ainda a liderança do senador Sergio Souza (PMDB/PR), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Criação dos Novos TRFs, que uniu deputados e senadores em torno da criaçao dos tribunais.

Para o deputado Amauri Teixeira (PT/BA), líder da Frente Parlamentar na Câmara Federal, essa conquista só foi possível devido à motivação dos parlamentares do Paraná e a Marcos Stamm, incasável advogado e assessor do senador Sergio Souza, que foi homenageado pelo presidente em exercício do Congresso Nacional, André Vargas (PT-PR).

Em Brasília, Bruno ainda participou de uma audiência com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, para comunicar a promulgação da PEC, que contou ainda com a presença dos presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná (OAB-PR), Juliano Breda, e da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson Ramon, e de Antônio César  Bochnek, que representou a Associação Paranaense de Juízes Federais  (APAJUFE).