Noticias

Urbenauta vai apresentar expedição por rios curitibanos à Comissão de Meio Ambiente da CMC - Bruno Pessuti

Urbenauta vai apresentar expedição por rios curitibanos à Comissão de Meio Ambiente da CMC

27 de Junho de 2013
O jornalista Eduardo Fenianos, o urbenauta, vai apresentar os resultados da expedição pelos rios de Curitiba na abertura dos trabalhos do segundo semestre da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal. A visita foi anunciada nesta semana pelo presidente da Comissão, vereador Bruno Pessuti (PSC).
A expedição está navegando os rios Atuba, Belém, Passaúna, Iguaçu e Barigui e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Polícia Ambiental. O Urbenauta também vai percorrer, a pé, o ribeirão Antônio Rosa e o arroio Cachoeira para completar os mais de 162 km que formam o contorno do município de Curitiba. Durante o trajeto, o jornalista ainda está captando as coordenadas geográficas para atualizar os limites da cidade e desenvolvendo várias ações ambientais, como o plantio de árvores nativas às margens dos rios navegados.
ANTENAS – Outro tema que deve predominar nos debates da Comissão já no início do próximo semestre é o licenciamento ambiental de antenas de telefonia móvel (celular). Além da revisão das leis vigentes, duas novas normas estão em fase de conclusão: uma para unificar o licenciamento ambiental das antenas e outra envolvendo a autorização da colocação das antenas para a Fan Fest, no Parque Barigui, durante a Copa do Mundo de 2014.