Noticias

Regional Matriz: Bruno Pessuti protocolou 25 pedidos de melhoria em 2013 - Bruno Pessuti

Regional Matriz: Bruno Pessuti protocolou 25 pedidos de melhoria em 2013

01 de Janeiro de 2014
Em 2013, a regional Matriz concentrou 25 das 294 iniciativas do vereador Bruno Pessuti (PSC). Alguns dedos pedidos já foram atendidos pela Prefeitura de Curitiba, como a melhoria da iluminação da Praça Rui Barbosa, onde mais de 300 mil pessoas circulam diariamente. Em agosto, iluminação da praça localizada no Centro da cidade foi revitalizada, o que incluiu a troca de 104 luminárias antigas por luminárias de alto rendimento, com lâmpadas de vapor metálico. A substituição da iluminação do local, que até então contava com lâmpadas de vapor de sódio (mais amareladas), havia sido solicitada pelo vereador Bruno Pessuti em maio.

Para o vereador, iniciativas como esta interferem diretamente na qualidade de vida do cidadão. “A iluminação é um aspecto de fundamental importância para a segurança pública dos centros urbanos, principalmente quanto à prevenção da criminalidade”, disse. “Além disso, valoriza e ajuda a preservar o patrimônio urbano, embeleza o bem público e estimula as pessoas a utilizarem a praça durante a noite”, completou.

FEIRA ALTO JUVEVÊ GASTRONOMIA NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DE CURITIBA

Ainda nos bairros atendidos pela regional Matriz, mais uma conquista: a inclusão da feira Alto Juvevê Gastronomia, que acontece a cada três meses na Praça Eppinghauss, no Calendário Oficial de Eventos de Curitiba. O projeto de lei do vereador Bruno Pessuti (PSC) que propôs a inclusão da feira foi aprovado em agosto do ano passado.

“A Alto Juvevê Gastronomia contribui com a ocupação de um espaço público até então pouco frequentado. E é no espaço público que se forma e se fortalece a identidade de uma vizinhança, e com ela a sensação de pertencimento”, destacou o vereador. Em suas últimas edições, a feira reuniu mais de 10 mil pessoas nos dois dias de evento.

Para Bruno Pessuti, os espaços públicos funcionam como uma grande sala de estar ao ar livre e são uma opção de lazer saudável para os curitibanos. “Por isso, eventos como este têm sua importância social e econômica e também contribuem com a segurança e com a qualidade ambiental e a saúde de uma cidade”, acrescentou.