Noticias

Prevenção e combate ao Aedes Aegypti - Bruno Pessuti

Prevenção e combate ao Aedes Aegypti

24 de Março de 2017

Bruno Pessuti protocola pedidos de informações à Secretaria de Saúde sobre a situação do Município em relação a doenças causadas pelo Aedes Aegypti como a Dengue, Zika e Chikungunha.

O vereador Bruno Pessuti (PSD) protocolou na sexta feira, 24/03, Requerimento de Pedido de informações oficial do Município sobre a situação da Secretaria Municipal de Saúde em relação à prevenção e combate das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
"Os números em nível Brasil, apontam uma diminuição dos casos de doenças causadas pelo mosquito do Aedes Aegypti no Brasil nos 3 primeiros meses deste ano, em comparação com o ano anterior. Não podemos nos descuidar em relação à prevenção e aos recursos que Curitiba deve ter para combater estas doenças. Estamos solicitando as informações à Secretaria de Saúde para futuras ações e combates às doenças em nossa cidade." declarou o vereador.

A decisão de solicitar as informações foi tomada após a visita do Ministro da Saúde Ricardo Barros à Câmara Municipal de Curitiba, onde ele alertou sobre a gravidade e os problemas do controle da dengue no país.