Noticias

Prefeitura irá apresentar nova legislação sobre antenas de telefonia móvel apenas no próximo semestre - Bruno Pessuti

Prefeitura irá apresentar nova legislação sobre antenas de telefonia móvel apenas no próximo semestre

24 de Junho de 2013
A nova legislação sobre licenciamento de antenas de telefonia móvel em Curitiba, que está sendo elaborada pela Prefeitura, será apresentada apenas no início do próximo semestre à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal. O prazo foi informado ao vereador Bruno Pessuti (PSC), presidente da Comissão que está discutindo o tema em conjunto com a Comissão de Urbanismo e Obras Públicas.
Além da revisão das leis vigentes, duas novas normas regulamentadoras estão em fase de conclusão: uma deverá unificar os procedimentos administrativos para licenciamento ambiental das antenas e outra abordará especificamente o licenciamento de antenas para a Fan Fest, no Parque Barigui.
De acordo com reunião realizada em abril sobre o tema, as mudanças estavam previstas para serem apresentadas no final deste primeiro semestre às Comissões.
 última reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável deste semestre acontece nesta terça-feira (25) após a sessão plenária, quando os vereadores que a integram convidarão o Urbenauta Eduardo Fenianos para que faça uma apresentação de sua recente "viagem" pelas nascentes e rios de Curitiba.