Noticias

Prefeitura convida Bruno Pessuti para acompanhar estudos de geração de energia a partir de biogás da Caximba - Bruno Pessuti

Prefeitura convida Bruno Pessuti para acompanhar estudos de geração de energia a partir de biogás da Caximba

17 de Abril de 2014
Devido à sua formação e experiência como pesquisador, o vereador Bruno Pessuti (PSC) foi convidado a acompanhar os estudos de viabilidade para geração de energia a partir da extração biogás que a Prefeitura irá realizar na área que era ocupada pelo aterro da Caximba. O convite partiu do superintendente de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, na última semana.

“Convidamos o vereador devido à sua expertise no Lactec e Tecpar, para que ele possa contribuir como técnico em uma das estratégias para a gestão de resíduos sólidos que a Prefeitura vem desenvolvendo”, explicou Raphael.

Segundo o superintendente, a Prefeitura firmou parceria com o Parque Tecnológico da Itaipu para a realização do estudo, que irá contar com medições para confirmar a viabilidade da atividade. As primeiras medições serão realizadas na próxima semana.

Experiência - Engenheiro mecânico graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Bruno já trabalhou como engenheiro de suporte técnico em colheitadeiras na Case New Holland (CNH); em obra na Refinaria Abreu e Lima (PE), pela Techint; como engenheiro de processos na Siemens, e como pesquisador no Laboratório de Soldagem do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), onde participou de projetos relativos a reparo de turbinas das hidrelétricas da Copel.

No Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), atuou na área de biocombustíveis, com ênfase no biodiesel. Teve participação no projeto que abastece os biarticulados de Curitiba com combustível 100% renovável.

Para Bruno, a formação técnica, além de ser uma ferramenta que o ajuda a criar soluções para os problemas, contribui com sua atuação na gestão pública e também com a melhor utilização de recursos públicos