Noticias

Praça Eppinghauss na pauta do vereador Bruno Pessuti - Bruno Pessuti

Praça Eppinghauss na pauta do vereador Bruno Pessuti

03 de Junho de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) visitou, no último sábado (01), a feira Alto Juvevê Gastronomia, realizada na Praça Eppinghauss. Bruno é autor da proposta que pretende incorporar o evento ao calendário oficial da cidade.
“A feira ocupa um espaço público e promove a sensação de "pertencimento" dos cidadãos com relação à praça. A inclusão no calendário oficial ampliaria a divulgação do evento, atraindo pessoas de todas as regiões da cidade que perceberiam que este espaço pode ser utilizado por todos e todos os dias", completou. “Ao sentirem que a praça pertence a todos, e não somente à cidade, estes cidadãos passam a contribuir com a preservação da área, frequentando-a diariamente e melhorando sua qualidade de vida", acrescentou o vereador.
Durante o evento, o vereador visitou o stand da Associação dos Lojistas da Augusto Stresser e ouviu as reivindicações do segmento. “Os lojistas relataram que a mudança no trânsito da rua alterou o movimento do comércio, reduzindo as vendas. Por isso eles solicitam que medidas sejam adotadas para atrair novamente a clientela do tradicional comércio da rua”, comentou. Ele antecipou que as demandas serão encaminhadas a Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN).
PROPOSTAS - Segundo Bruno, a visita ao evento mostrou que há muito a ser feito para tornar a praça ainda mais mais acessível para a sociedade, como a implantação de rampas de acesso para pessoas com deficiência, melhorias no calçamento e a reforma do banheiro existente no local.
Outras duas propostas do vereador abrangem a Praça Eppinghauss: uma que sugeria a troca das lâmpadas para aumentar a iluminação e a sensação de segurança, já atendida pela Prefeitura; e outra solicitando a  instalação de estacionamentos para bicicleta, os paraciclos, que ainda não obteve resposta da gestão municipal.
“A praça ainda é um importante espaço de lazer e prática de exercícios para os moradores de pelo menos cinco bairros da região: Juvevê, Alto da Glória, Alto da XV, Hugo Lange e Cabral. A comodidade de ir pedalando à praça e ter um local seguro para deixar a bicicleta é um estímulo para que pessoas usem este meio de transporte”, comentou. Além disso, o vereador aponta a localização da praça como outra justificativa para a instalação dos paraciclos. “A Praça Eppinghauss se situa entre duas avenidas com grande circulação de veículos e as vagas para estacionamento são insuficientes quando há eventos como a feira gastronômica”, finalizou Bruno.