Noticias

Por sugestão de Bruno Pessuti, Câmara homenageia peritos criminais - Bruno Pessuti

Por sugestão de Bruno Pessuti, Câmara homenageia peritos criminais

04 de Dezembro de 2013
Na data em que se comemora o Dia do Perito Criminal, 4 de dezembro, o vereador Bruno Pessuti (PSC) concedeu votos de louvor da Câmara Municipal aos servidores públicos responsáveis pela análise crítica e científica dos locais onde ocorreram crimes. Quem representou a categoria e recebeu a homenagem foi o presidente do Instituto de Criminalística do Paraná, Marco Aurélio Pimpão.

Para Bruno Pessuti, a importância da perícia criminal cresce dia a dia dentro do sistema moderno de investigação e justiça. "Cabe ao perito a localização das provas e a realização de exames laboratoriais específicos; enfim, a análise de todas as informações disponíveis para reconstituir a cena do crime e tentar desvendar os autores', comentou.

Também foram agraciados com os votos o presidente e o diretor jurídico do Sindicato dos Peritos Oficias e Auxiliares do Paraná, Leandro Cerqueira de Lima e Luiz Rodrigo Crochocki; o diretor jurídico do Instituto de Criminalística, Márcio Borges; o chefe do Laboratório de DNA da Polícia Científica, Hemerson Bertassoni; o diretor da Associação de Criminalística do Paraná, Ennio Marçal Filho; além dos peritos criminais Ricardo Maia, Guilherme Bertassoni da Silva, Marco Antonio de Souza, Antonio Carlos Lipinski e Francisco da Silva Martins.