Noticias

Obrigatoriedade de estacionamento para bicicletas em edifícios é aprovada  - Bruno Pessuti

Obrigatoriedade de estacionamento para bicicletas em edifícios é aprovada

11 de Fevereiro de 2014
O projeto de lei que determina que ao menos 5% das vagas dos prédios com garagem para automóveis sejam destinadas às bicicletas foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal nesta terça-feira (11). De autoria dos vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Jonny Stica (PT), a proposta pede a alteração da lei municipal número 6273/81, que aborda os estacionamentos para bicicletas em edifícios da cidade.
“Sugerimos que a área destinada ao estacionamento para bicicletas seja considerada ‘não computável’, ou seja, não interfira no cálculo da área máxima de construção permitida em determinado terreno”, explicou Bruno Pessuti. “Isso deve estimular o cumprimento desta leu que existe há mais de 30 anos e não é efetivamente cumprida”, completou.
Para o vereador, os estacionamentos trarão mais segurança aos proprietários de bicicleta e deverão incentivar o uso deste meio de transporte em Curitiba. “A bicicleta é um modal que deve ganhar cada vez mais espaço nas políticas de transporte público devido à inclusão da sustentabilidade no planejamento da mobilidade urbana”, comentou Bruno Pessuti.