Noticias

Na Conferência Municipal de Meio Ambiente, Bruno Pessuti reforça importância da participação popular na elaboração de políticas públicas - Bruno Pessuti

Na Conferência Municipal de Meio Ambiente, Bruno Pessuti reforça importância da participação popular na elaboração de políticas públicas

19 de Agosto de 2013
O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Curitiba, vereador Bruno Pessuti (PSC), participou, neste sábado (17), da Conferência Municipal do Meio Ambiente 2013. Esta foi a primeira conferência municipal realizada na capital e teve como tema principal a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Na abertura do evento, Bruno defendeu a importância da participação da sociedade na formulação de políticas públicas. “As conferências municipais são um instrumento de participação popular essencial para a sustentabilidade, pois são estes debates que vão mostrar o que pensa o cidadão curitibano. É assim que Curitiba levará suas propostas para uma cidade melhor no futuro às Conferências Estadual e Nacional de Meio Ambiente”, destacou o vereador.
Para o vereador, Curitiba precisa recuperar seu título de cidade modelo na área ambiental. “O que a experiência nos mostra é que isso era mais discurso do que prática”, afirmou.
Quatro temas foram discutidos: produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental. As conferências municipais antecedem a Conferência Estadual, que, por sua vez, prepara propostas a serem discutidas na 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que acontecerá em Brasília, de 24 a 27 de outubro.