Noticias

Melhorias para o bairro Xaxim na pauta de Bruno Pessuti - Bruno Pessuti

Melhorias para o bairro Xaxim na pauta de Bruno Pessuti

14 de Maio de 2013
Legenda: Vereador solicita instalação de ponto de ônibus na rua Waldemar Loureiro Campos, onde hoje a população aguarda o ônibus sem proteção. (Foto: Gabinete Bruno Pessuti)

Das mais de 70 proposições já protocoladas pelo vereador Bruno Pessuti (PSC) desde o início do seu mandato, oito são referentes ao bairro Xaxim, considerado pelo Censo 2010 como o sexto mais populoso de Curitiba.

A última iniciativa do vereador foi protocolada na semana passada: a solicitação de mudança de local da travessia elevada existente na rua Waldemar Loureiro Campos (na altura do número 5.128) para a entrada da Escola de Futebol do Amaral (próximo ao número 5.145), frequentada por aproximadamente 200 crianças.

“Nosso objetivo é contribuir com a segurança de pedestres na travessia da rua, pois próximo à entrada da escola existe uma curva que compromete a visibilidade do motorista”, informou Bruno.

Ainda nesta rua, o vereador solicitou a implantação de um ponto coberto para atender a linha Interbairros III, pois não existe um ponto de ônibus oficial no local. Atualmente, há apenas uma placa de sinalização de faixa de pedestres onde os usuários do sistema integrado de transporte aguardam a chegada do ônibus ao ar livre, sem qualquer proteção.

Já na região de divisa entre os bairros Xaxim e Pinheirinho, Bruno solicitou a instalação de um semáforo na esquina das ruas Izidoro Stavitzki e Cid

Marcondes de Albuquerque, bem como a implantação do equipamento na esquina das ruas Primeiro de Maio e José Molenda.

A construção de uma lombada elevada na rua José Baglioli, em frente ao número 610, também foi solicitada para a Prefeitura de Curitiba.

Outro pedido do vereador que irá beneficiar a população desta região é a extensão da linha ônibus Vila Rex até o Campo dos Gráficos, no Pinheirinho.

Segundo o vereador, a população precisa andar cerca de um quilômetro até o ponto final da linha Vila Rex para pegar o ônibus.

“Este é mais um empecilho que afasta os usuários do transporte coletivo, justamente em um momento em que precisamos melhorar sua eficiência buscando um conforto e fácil acesso ao transporte coletivo”, comentou Bruno.

ACOMPANHAMENTO - Todas as proposições do vereador Bruno Pessuti podem ser acompanhadas no Sistema Parlamentar Legislativo (SPL II) da Câmara Municipal de Vereadores, que está disponível no endereço eletrônico da Casa: www.cmc.pr.gov.br.

Abaixo segue relação das
proposições relacionadas ao bairro Xaxim – e suas respectivas numerações - para que possam ser consultadas no SPL:

- Requer a realocação da travessia elevada já existente na Rua Waldemar Loureiro Campos, em frente ao n°. 5128 para a frente do nº. 5145, entrada da Escola de Futebol do Amaral: 044.03975.2013

- Requer instalação de um semáforo na esquina das ruas Primeiro de Maio e José Molenda: 044.00536.2013

- Requer instalação de um semáforo no bairro Xaxim/Pinheirinho na esquina das ruas Izidoro Stavitzki e Cid Marcondes de Albuquerque: 044.01811.2013

- Requer instalação de “Academia ao Ar Livre” na Praça Jardinete Elvi José Stafella: 044.01812.2013

- Requer instalação de “lombada elevada” na rua José Baglioli, em frente ao número 610: 044.01883.2013

- Solicita à Prefeitura Municipal de Curitiba a poda de galhos e copada de árvore localizada na rua Primeiro de Maio, em frente ao 316: 044.02141.2013

- Requer, a pedido da comunidade do bairro Xaxim, a instalação de um ponto de ônibus na rua Waldemar Loureiro de Campos, logo após o número 5.110: 044.02451.2013


- A comunidade do bairro Xaxim/Pinheirinho vem solicitar a extensão da linha de ônibus da Vila Rex até o Campo dos Gráficos: 044.02836.2013

Agência Ehcom