Noticias

Mais qualidade para o usuário do transporte público de Curitiba. Mais um projeto de Bruno Pessuti - Bruno Pessuti

Mais qualidade para o usuário do transporte público de Curitiba. Mais um projeto de Bruno Pessuti

25 de Junho de 2014
Utilizado em São Paulo e no Rio de Janeiro, o bilhete único poderá ser implantando também em Curitiba. A proposta é do vereador Bruno Pessuti (PSC), que desde o início de seu mandato defende esta ideia. Segundo o parlamentar, que também faz uso dos ônibus na cidade, o bilhete único pode melhorar a qualidade do transporte em Curitiba e região, trazendo mais praticidade na hora do embarque.

“O Cartão transporte tradicional irá continuar, o que poderá mudar é a inserção de mais uma maneira de utilizar o transporte público. Nosso Projeto de Lei será apresentado ainda em   junho na Câmara Municipal e, caso for aprovado, segue para aprovação do prefeito de Curitiba ,” explica Bruno Pessuti.

A grande diferença entre o atual cartão transporte e o bilhete único é que com ele é possível, dentro do período adquirido, usar quantas vezes for necessário e em diversos tipos de ônibus diferentes. Outra modificação seria o ponto de recarga. Com o atual cartão transporte o usuário pode recarregar o cartão somente na URBS. Com o bilhete único, a recarga poderá ser feita em qualquer estabelecimento comercial.

COMO FUNCIONARÁ A RECARGA?

O prazo temporal de cobrança da tarifa sugerido pode ser dividido da seguinte forma:

Mensal: A recarga será parecida com a do tradicional cartão transporte utilizado atualmente. Porém, poderá ser feita em qualquer local de venda de créditos para o bilhete único.

Semanal: O usuário também terá a opção de comprar a recarga semanal para o bilhete único, de modo que o preço irá condizer com o número de passagens contidas no cartão de recarga.

Diário: As passagens também poderão ser compradas diariamente em bancas e demais pontos de venda que estarão espalhados pela cidade.