Noticias

Liberação de novos táxis anunciada pela Urbs é comemorada por Bruno Pessuti - Bruno Pessuti

Liberação de novos táxis anunciada pela Urbs é comemorada por Bruno Pessuti

12 de Agosto de 2013
Após manifestação de taxistas nesta segunda-feira (13), a Urbs informou que irá liberar novas licenças “nos próximos dias”, conforme divulgou o jornal Gazeta do Povo. O anúncio foi comemorado pelo vereador Bruno Pessuti (PSC) que vem pedindo a liberação imediata de novas licenças desde o início de seu mandato.
“Em março já fiz o pedido em caráter de urgência e em abril voltei a abordar o assunto durante a sessão, criticando a demora da Urbs dar um retorno sobre meu pedido”, destacou o vereador. A cobrança fez com que o líder do governo na Câmara, vereador Pedro Paulo, informasse que as licenças seriam liberadas ainda no primeiro semestre deste ano - o que não aconteceu.
Curitiba possui hoje 1,7 milhão de habitantes, segundo o último censo do IBGE, e conta com apenas 2.252 táxis desde a década de 70.  De acordo com a lei municipal 13.957/2012, deve existir um táxi para cada 500 habitantes. Caso a lei fosse cumprida à risca, Curitiba deveria ter 3.400 táxis – o que representa um déficit de quase 1,5 mil veículos.