Noticias

Pessuti pede serviços para núcleo habitacional do Bairro Alto - Bruno Pessuti

Pessuti pede serviços para núcleo habitacional do Bairro Alto

25 de Março de 2014
Seis requerimentos protocolados na Câmara de Curitiba por Bruno Pessuti (PSC), concentram pedido de reparos na infraestrutura e reforço na iluminação de equipamentos públicos situados no Núcleo Habitacional “Jardim Colina Verde”, no Bairro Alto. As solicitações foram encaminhadas ao Executivo.

O vereador requereu, por exemplo, a revitalização da iluminação – com a instalação de lâmpadas de vapor metálico de iluminação branca – e a revitalização da cancha de futebol localizada entre as avenidas Copaíba e Caviúna (044.02564.2014 e 044.02566.2014).

“A reivindicação dos moradores é por segurança às famílias e aos usuários da cancha. São necessárias a colocação de areia e telas de proteção no local; e as lâmpadas de vapor metálico possuem um espectro de iluminação mais adequado a sensibilidade humana, reproduzindo com muito mais eficiência as cores dos ambientes noturnos”, explicou Pessuti.

Outros três requerimentos do parlamentar solicitaram a limpeza e roçada dos jardinetes localizados no cruzamento das ruas Jarana e Laranjeiras com a avenida Copaíba (044.02563.2014 e 044.02562.2014). Segundo justificativa, os locais estão abandonados e necessitam de um projeto paisagístico, além da instalação de novos brinquedos.

A precária iluminação dos jardinetes e da avenida Copaíba também pautaram outros dois pedidos de Bruno Pessuti encaminhados à Prefeitura de Curitiba (044.02561.2014 e 044.02560.2014). “A falta de iluminação é determinante para o aumento do risco de assaltos à mão armada e furtos nas residências da região, pois vários marginais e usuários de drogas frequentam o local”, justificou o parlamentar.

Todos os requerimentos estão disponíveis na internet, dentro do Sistema de Proposições Legislativas (SPL). Basta, depois de ter acessado a página da Câmara de Curitiba, clicar sobre o banner verde “Atividade Legislativa”, na parte de baixo da tela, preencher a autenticação eletrônica, e digitar o código dos requerimentos na seção “Busca Rápida”.

Fonte: CMC