Noticias

Vereador Bruno Pessuti participa de eleição no Conselho Municipal de Cultura - Bruno Pessuti

Vereador Bruno Pessuti participa de eleição no Conselho Municipal de Cultura

12 de Junho de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) participou, na noite de terça-feira (11), da reunião do Conselho Municipal de Cultura que elegeu a vice-presidente do órgão, Cristiane Santos de Lemos – que representa o setor de Audiovisual. A presidência do Conselho, do qual Bruno Pessuti é membro titular, é exercida pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.
Para o vereador, a democratização da cultura é uma das melhores formas de inclusão social, principalmente quando se trata de afastar jovens das drogas. “Acreditando nisso, enquanto membro do Conselho buscarei ajudar a cultura curitibana a se firmar como uma referência nacional: seja no teatro, na dança, na música, entre tantas outras manifestações artísticas valiosas que temos aqui”, destacou Bruno. 
Durante a reunião, também foram abordados temas como os procedimentos para realização da Conferência Municipal de Cultura, que acontece no mês de julho com o objetivo de discutir o atual cenário cultural da cidade e preparar propostas para a Conferência Nacional de Cultura.
Conselho - O Conselho Municipal de Cultura é o órgão que, no âmbito do município, institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura. Ele participa da elaboração e da fiscalização das políticas culturais. Foi instituído pela lei 11.834, de 4 de julho de 2006.
Dos 25 membros titulares, nove são indicados pela sociedade civil e sete pela comunidade artística e cultural organizada. Os demais membros são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba.