Noticias

Entre as 17 propostas para a Regional da CIC, a criação de linha de ônibus Interfábricas - Bruno Pessuti

Entre as 17 propostas para a Regional da CIC, a criação de linha de ônibus Interfábricas

02 de Janeiro de 2014
Entre as 17 propostas protocoladas pelo vereador Bruno Pessuti (PSC) em 2013 para a regional CIC destaca-se a criação de uma linha de ônibus para atender os trabalhadores das empresas instaladas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Chamada de Interfábricas, a nova linha de ônibus atenderia milhares de funcionários de empresas como Kraft, Bosch, CNH, Volvo e Electrolux que se deslocam ao bairro diariamente.

“A ideia é buscar uma parceria com o governo federal, por se tratar de uma rodovia federal (BR-376), para criação desta nova linha que ligaria o Terminal do Pinheirinho ao Terminal do Campina do Siqueira”, disse Bruno.

Ainda pensando nos moradores e pessoas que circulam pelo bairro, o vereador Bruno Pessuti protocolou oito pedidos à Prefeitura de Curitiba desde o início de seu mandato. Um deles pede a realização de intervenções para que o acesso à rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi situado à rua Eduardo Sprada conte com duas vias e que as duas vias possam ser utilizadas simultaneamente.

“Isso diminuiria os congestionamentos na região, pois possibilitaria que o acesso seja usado por mais veículos que desejam ingressar na rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi”, explicou o vereador.

Além disso, o vereador Bruno Pessuti também já solicitou a realização de obras tapa-buracos em sete vias do bairro – as ruas Professor Wenceslau Muniz, Solange Mastrelli, Osmar Rosa, João Alfredo Jobbins, Gilberto Pinto Miléo e João Amaral de Almeida.