Noticias

Emenda de Bruno Pessuti ao Plano Plurianual garante sustentabilidade no planejamento da mobilidade urbana - Bruno Pessuti

Emenda de Bruno Pessuti ao Plano Plurianual garante sustentabilidade no planejamento da mobilidade urbana

27 de Novembro de 2013
Duas emendas ao Plano Plurianual de Curitiba elaboradas pelo vereador Bruno Pessuti (PSC) foram aprovadas pelos vereadores na sessão de terça-feira (26). Uma delas inclui a variável sustentabilidade nos critérios utilizados para repensar os deslocamentos dos usuários nos sistemas de transporte coletivo urbano e metropolitano no Programa de Mobilidade Urbana Integrada. Atualmente são consideradas apenas a rapidez e a economia.
“Os objetivos da mobilidade urbana devem ser cada vez mais voltadas para o uso de meios de transportes sustentáveis, como bicicletas, veículos elétricos, veículos híbridos e combustíveis alternativos”, afirmou Bruno Pessuti ao justificar sua proposta.
Outra emenda aprovada é relativa ao Programa Viva Mais Curitiba. O vereador sugeriu que fosse determinado um prazo para a revisão da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. “A revisão da lei consta atualmente no Programa, mas não havia prazo para conclusão deste trabalho. Portanto sugerimos que seja concluída até 2015, visando a valorização da Cultura em nosso município”, detalhou.
Depois de aprovadas, as emendas são encaminhadas à Prefeitura para serem incorporadas ao Plano Plurianual relacionado à gestão de Curitiba nos próximos três anos (2014-2017).