Noticias

De maneira inédita, Prefeitura e Câmara Municipal discutem saneamento básico com a sociedade - Bruno Pessuti

De maneira inédita, Prefeitura e Câmara Municipal discutem saneamento básico com a sociedade

27 de Setembro de 2013
Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba promovem, na próxima sexta-feira (04), uma Consulta Pública sobre o Plano Municipal Participativo de Saneamento Básico. O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Curitiba, as 14h30.
O presidente da Comissão, vereador Bruno Pessuti (PSC), explica que o Plano faz parte da Política Municipal de Saneamento Básico, que está sendo construída pela primeira vez na história de Curitiba. “Ambos são exigências da Lei do Saneamento, a Lei Federal nº 11.445/07, que estabelece as diretrizes nacionais para o setor e estabelece o prazo de dezembro de 2013 para conclusão dos trabalhos”, completa.
Elaborado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Plano apresenta um diagnóstico da atual condição da cidade em quatro áreas: abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto, resíduos sólidos e limpeza urbana, e drenagem de águas pluviais.
O Plano também define objetivos e metas para universalização do saneamento básico, serviço fundamental para a saúde e qualidade de vida dos cidadãos curitibanos e para a preservação do meio ambiente.

Consulta Pública sobre o Plano Municipal Participativo de Saneamento Básico
Data: 04/10/2013 – sexta-feira
Horário: 14h30
Local: Plenário da Câmara Municipal de Curitiba – Anexo II 
Rua Barão do Rio Branco, 720