Noticias

Curitiba ganha novo sistema de consulta on-line de itinerários de ônibus - Bruno Pessuti

Curitiba ganha novo sistema de consulta on-line de itinerários de ônibus

13 de Junho de 2013
Nesta quinta-feira (13) foi lançado em Curitiba o Google Transit, recurso do Google Maps que auxilia usuários a consultarem na internet itinerários do transporte público. Dessa forma a Pefeitura atende o requerimento do Vereador.  A criação de um sistema similar foi requerida a URBS pelo vereador Bruno Pessuti (PSC) no início de seu mandato.

Segundo o vereador, seu objetivo era facilitar a vida dos usuários do transporte público, sejam eles moradores da cidade ou turistas. “Até então, a maneira mais fácil de se descobrir o caminho de uma linha de ônibus era perguntar para alguém na rua, para o cobrador do ônibus ou ligar no 156, pois o sistema disponível para consulta dos itinerários era ultrapassado”, alegou o vereador.

Outra justificativa para a criação do sistema foi a realização de jogos e eventos relacionados à Copa do Mundo, no próximo ano, quando milhares de visitantes vão querer se deslocar pela cidade. “Os turistas que quiserem usar nossos ônibus certamente farão pesquisas na internet para ir a parques, shoppings centers e praças, pois é assim que costumam fazer em seus próprios países”, comentou.
O vereador antecipou que nos próximos dias irá protocolar uma solicitação à URBS para que disponibilize as informações dos horários das linhas nos pontos de ônibus.

Para acessar o requerimento clique no endereço que segue: http://brunopessuti.com.br/arquivo/12/requerimento-urbs

PARCERIA – O novo sistema é resultado de parceria entre a URBS e o Google e de acordo com a Prefeitura de Curitiba, as 20 linhas que registrarem maior procura pelos usuários no site de busca do Google terão folhetos explicativos com informações sobre horários, trajeto e pontos de parada.

Imagem: Fabiano Klostermann/ Gazeta do Povo