Noticias

CPI do Transporte Coletivo começa questionamentos e análise de documentos sobre valor da tarifa - Bruno Pessuti

CPI do Transporte Coletivo começa questionamentos e análise de documentos sobre valor da tarifa

04 de Julho de 2013
A entrega de um relatório com mais de 750 páginas, feito pela Comissão de Análise da Tarifa do Transporte Coletivo da URBS, marcou o início das análises e questionamentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo de Curitiba da Câmara Municipal nesta quinta-feira (04). A entrega foi feita pelo presidente da URBS, Roberto Gregório, durante reunião que contou ainda com a participação do professor Lafaiete Neves, representando a Plenária Popular do Transporte Coletivo.
“A partir de hoje começam os questionamentos para coletar as informações necessárias e iniciar a elaboração do relatório da CPI, que irá conter as questões administrativas, e, caso sejam identificadas, as questões judiciais para serem investigadas pelo Ministério Público”, afirmou o relator da CPI, vereador Bruno Pessuti (PSC). A ideia, segundo ele, é convidar as empresas a prestarem esclarecimentos detalhados sobre cada item que compõe o valor da tarifa.
As reuniões da CPI serão realizadas sempre às quintas-feiras e a próxima está agendada para 11 de julho. Durante o recesso, as reuniões serão realizadas as 14h, e a partir de agosto, as 9h.