Noticias

Confira o que mudou para os ciclistas com a nova Lei sancionada por intermédio de Bruno Pessuti (PSC) e Jonny Stica (PT)  - Bruno Pessuti

Confira o que mudou para os ciclistas com a nova Lei sancionada por intermédio de Bruno Pessuti (PSC) e Jonny Stica (PT)

11 de Junho de 2014
As mudanças irão beneficiar os ciclistas e trazer mais segurança e qualidade de vida para os praticantes desse esporte. A ideia é transformar a bicicleta em um modal de transporte com uma cidade consciente e equipada para os ciclistas.

Bruno Pessuti que também é ciclista e muitas vezes usa a bicicleta como meio de transporte para ir até a Câmara Municipal de Curitiba, defendeu a ideia e comentou que esse é o caminho que Curitiba deve trilhar.

Confira o que muda:

Art. 1º Os edifícios obrigados pela legislação em vigor, a terem garagem ou área de estacionamento para automóveis, devem ser dotados de área para estacionamento de bicicletas.

§1º Em edifícios residenciais, a área destinada a estacionamento de bicicletas deverá ser de 5% (cinco por cento) em relação a área total utilizada exclusivamente como vagas de automóveis.

§2º Em edifícios comerciais, a área destinada a estacionamento de bicicletas deverá ser de 1% (um por cento) a 5% (cinco por cento) em relação a área total utilizada exclusivamente como vagas de automóveis, a ser regulamentado.

§3º A área destinada para estacionamento de bicicletas, desde que separadas do espaço reservado para carros, será considerada área não computável.

A Lei já está valendo e a será aplicada nas novas construções de prédios em Curitiba.