Noticias

Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI - Bruno Pessuti

Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e TI

04 de Junho de 2014
Foi aprovada no Plenário na última terça-feira (03) a inserção da área de Tecnologia da Informação, na Comissão de Urbanismo. Com essa mudança, a comissão passa a ter a responsabilidade de emitir parecer sobre os planos de desenvolvimento urbano; do sistema viário e trânsito; da política habitacional do município; como também sobre tecnologias da informação e software.

Com 32 votos favoráveis, a inclusão da área de T.I foi aprovada pela maioria dos votos. O vereador Jonny Stica (PT) defendeu a ideia de que esse novo serviço, será importante já que Curitiba é a cidade modelo no Brasil na área e, que dessa forma, a fiscalização do serviço prestado pelo Instituto Curitiba Informática (ICI) da administração municipal será melhor fiscalizada.  “Esta Comissão de TI vai discutir o ICI. Nós também poderemos discutir pontos sensíveis, pontos políticos, sobre a enraização do ICI na área de tecnologia da prefeitura”, comentou.

O vereador Bruno Pessuti (PSC)  votou a favor da inserção da área de T.I e salientou que os profissionais da área de tecnologia são bem remunerados em Curitiba. "As vezes ficamos no debate se devemos ou não manter alguns tipos de empregos que as vezes pagam mal e deixam as pessoas em condições sub humanas enquanto deveríamos incentivar as pessoas a buscar essa capacitação e ter a possibilidade de ganhar um salário mais digno e uma oportunidade de uma vida melhor ", defendeu Bruno Pessuti. 

Ouça o áudio com a opinião de Bruno Pessuti acessando o link: http://migre.me/jCCE9