Noticias

Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo promoverão reunião conjunta para debater instalação de antenas em Curitiba - Bruno Pessuti

Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo promoverão reunião conjunta para debater instalação de antenas em Curitiba

26 de Março de 2013
Uma reunião conjunta entre a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Curitiba deverá ser realizada, no próximo dia 11 de abril, para debater a regulamentação que define a instalação de antenas de telefonia móvel dentro da cidade. A proposta foi apresentada, nesta terça-feira (25), em reunião da Comissão de Meio Ambiente.
O objetivo do debate é esclarecer o processo de permissão e licenciamento e rever a legislação vigente, para melhorar o serviço que vem sendo oferecido à população e também já pensando no turismo e na Copa do Mundo", informou o vereador Bruno Pessuti (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente.
A Câmara já promoveu, nos últimos anos, cinco audiências públicas sobre a instalação de torres de telefonia em Curitiba. De acordo com o vereador, Felipe Braga Côrtes (PSDB), um dos entraves está, por exemplo, na instalação de antenas que possam melhorar o sinal em parques e praças de Curitiba.
ACUMULADORES - Ainda na reunião, agendou-se para o dia 08 de abril uma reunião de trabalho com o departamento de Fauna e Flora da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para discutir a legislação sobre criação e acumulação de animais.
Outro assunto importante discutido foi a viabilidade de publicação de uma coletânea de leis ambientais municipais, que será compilada pela procuradoria jurídica da Câmara e Comissão de Meio Ambiente.
Participaram da reunião os integrantes da Comissão de Meio Ambiente, Bruno Pessuti, presidente Aladim Luciano (PV), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Helio Wirbiski (PPS) e Jairo Marcelino (PSD). O vereador Jonny Stica, presidente da Comissão de Urbanismo, também esteve presente.

Agência Ehcom"