Noticias

Comissão de Meio Ambiente da Câmara emite parecer favorável a 5 projetos  - Bruno Pessuti

Comissão de Meio Ambiente da Câmara emite parecer favorável a 5 projetos

22 de Outubro de 2013
Cinco projetos receberam parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal nesta terça-feira (22), sendo que dois deles abordavam a questão dos resíduos sólidos na cidade. Entre os projetos que receberam parecer favorável da Comissão está o que sugere a criação de multa para quem joga lixo na rua, elaborado pelo vereador Felipe Braga Cortes (PSDB), que também será debatido na audiência.
Ainda na área de resíduos sólidos, o projeto que obriga estabelecimentos que comercializam lâmpadas, pilhas e baterias a fixarem placa informando que são pontos de recolhimento destes produtos, de autoria do vereador Paulo Rink (PPS), também teve seu trâmite aprovado seguindo para discussão com os demais vereadores.
PREFEITURA PEDE MUDANÇAS
Os outros projetos que receberam parecer favorável da Comissão são de autoria da Prefeitura de Curitiba. Dois deles sugerem mudanças no Código Florestal da cidade visando incentivar a substituição de espécies exóticas por nativas. Um destes projetos conta com uma emenda do vereador Bruno Pessuti solicitando que árvores que prejudiquem a acessibilidade das pessoas também possam ser substituídas por espécies nativas. Já o terceiro projeto modifica as multas aos pichadores, elevando o valor para R$ 1.693,84 ao alterar a referência de UFIR para Reais.