Noticias

Comissão de Educação visita escolas da rede municipal de Curitiba - Bruno Pessuti

Comissão de Educação visita escolas da rede municipal de Curitiba

01 de Outubro de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) e demais integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Turismo vi sitaram, nesta segunda-feira (30), duas escolas e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para conhecer de perto as necessidades das instituições.
No bairro São Braz, chamou a atenção do vereador o CMEI União das Vilas.  A diretora do Centro solicitou à Comissão um imóvel que faz limite com o estabelecimento para que possa ampliar o atendimento às crianças. Segundo ela, antes funcionava um posto de saúde no local, que agora está desativado.
Outra instituição visitada no bairro São Braz foi a Escola Municipal Monsenhor Boleslau Falarz, onde a diretora também solicitou a incorporação de uma área vizinha, pertencente à Prefeitura. De acordo com a diretora, o espaço, que atualmente é utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente como depósito, poderia ser aproveitado para aumentar as salas de aula.
Na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, no CIC, a falta de uma cancha poliesportiva impede que as crianças desenvolvam suas atividades. Além disso, um imóvel abandonado ao lado do estabelecimento, frequentado por usuários de drogas, também preocupa a diretora.
“A ampliação do número de vagas ou salas de aula, a melhoria na educação em geral, faz parte de uma cadeia que beneficia toda a sociedade. A educação tem o poder de transformar o futuro destas crianças e de proporcionar melhores oportunidades para pais e mães e até mesmo irmãos que não precisam ficar em casa cuidando destas crianças”, comentou Bruno Pessuti.