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Campanha Porção Responsável, resultado de projeto de lei do vereador Bruno Pessuti, é lançada em Curitiba - Bruno Pessuti

Campanha Porção Responsável, resultado de projeto de lei do vereador Bruno Pessuti, é lançada em Curitiba

25 de Junho de 2013
Foi lançada nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Curitiba, uma campanha para divulgar a existência de porções diferenciadas em bares e restaurantes da cidade. Intitulada “Porção Responsável”, a campanha, que será promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel-PR), é resultado do debate provocado pelo projeto de lei de autoria do vereador Bruno Pessuti (PSC) que concedia, às pessoas que passaram por cirurgia de redução de estômago, o direito a porções reduzidas em restaurantes.
Para o vereador, a parceria com a Abrasel-PR no desenvolvimento desta campanha representa uma inovação. “A ideia do projeto inicial era trazer o tema obesidade para a pauta da cidade de Curitiba e conseguimos isto. Todo o debate provocado pelo projeto de lei, que inclusive foi discutido com o setor em audiência pública, resultou nesta campanha vem beneficiar as boas práticas e até serve como diferencial de mercado àqueles estabelecimentos que se adequarem à campanha”, comentou o vereador.
Já o diretor-executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu, classificou a parceria entre o vereador e a entidade como um “momento histórico” para os vereadores de Curitiba. “Projetos de leis são importantes, mas quando existe debate e o setor que se considera prejudicado tem a oportunidade de dialogar, seus benefícios se tornam ainda maiores”, disse.
PORÇÃO RESPONSÁVEL - A campanha irá divulgar a existência de porções mais saudáveis, elaboradas em menor quantidade e com produtos orgânicos ou oriundos da agricultura familiar, em bares e restaurantes associados a Abrasel-PR. Para isso, serão divulgadas peças gráficas – como o selo Porção Responsável - e ações nas mídias sociais para estimular a adesão dos estabelecimentos e informar o consumidor sobre a existência de porções diferenciadas.
De acordo com o diretor-executivo da Abrasel-PR, a meta inicial é conseguir a adesão de 200 estabelecimentos até a Copa do Mundo de 2014. “Esta não será uma campanha de marketing, mas sim de responsabilidade social. Promoveremos reuniões com nossos associados para apresentar a nova campanha e garantir a adesão do maior número de estabelecimentos”, antecipou Luciano Bartolomeu.