Noticias

Bruno Pessuti, um vereador atuante. - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti, um vereador atuante.

06 de Julho de 2017
Bruno Pessuti, um vereador atuante.

Os números não mentem, Bruno Pessuti tem uma das melhores atuações na atual Legislatura da Câmara Municipal de Curitiba.

Com apenas 32 anos, é o vereador mais jovem de Curitiba, está em seu segundo mandato e já acumula projetos e experiência de alguém com mais idade. Bruno assumiu em 2013 com a promessa de inovar na política municipal. Autor de projetos que beneficiam toda a cidade ficou conhecido pela técnica de suas propostas. Engenheiro de formação já participou de diversas comissões na Casa e propôs soluções em diversas áreas. Por ter este perfil, acaba sendo muito procurado pela mídia para comentar sobre diversos temas e projetos.

Na atual Legislatura, tem feito um trabalho voltado para a austeridade na casa e como sempre projetos que beneficiam toda Curitiba. Os mais comentados são o Bilhete Único para o transporte e a Regulamentação dos Estacionamentos em Vagas no Recuo que beneficia principalmente comércios e prestadores de serviços nos bairros.

Mas estes não são os únicos projetos que ele apresentou este ano. Bruno tem atuado em várias frentes, mesmo sendo o primeiro secretário da Mesa Executiva, o que lhe concede mais responsabilidades além do cargo de vereador.

Em total de projetos de Lei, até dia 30 de junho, o vereador já somava 16, sendo que 5 destes já estão prontos para irem a votação em Plenário. E os temas são bem diversos, como saúde, mobilidade, transporte e urbanização. A maioria deles é focada na cidade e não apenas em um bairro ou categoria. E é justamente por isso, que são projetos de interesse de toda população.

Além da quantidade considerável de projetos, ele participa da Comissão de Economia, da Comissão de Urbanismo e é o Primeiro Secretário da Mesa Executiva. Além disso, foi o relator da Comissão de Estudo e Reforma do Regimento Interno da Câmara. No próximo semestre será o Relator do Projeto de Lei de Zoneamento e Uso do Solo, um dos assuntos mais importantes a serem tratados nesta Legislatura. Bruno já foi relator de um importante tema em seu primeiro mandato, com direito a elogios da imprensa e de profissionais especializados na área, a CPI do Transporte Coletivo de Curitiba que apontou diversas irregularidades no atual contrato.

O trabalho está apenas começando, mas já podemos afirmar que Bruno vem tendo um mandato muito atuante e de projetos importantes para a cidade. O segundo semestre já começou, e o vereador pretende ter os projetos que estão prontos para serem votados, na pauta para que possam aprova-los e implantá-los em Curitiba.

Bruno Pessuti continuará trabalhando e buscando #SoluçõesparaCuritiba.

Para saber mais sobre os projetos e atuação do vereador clique aqui:
http://www.cmc.pr.gov.br/wspl/sistema/ProposicaoConsultaResultadoForm.do?pesquisa=