Noticias

Bruno Pessuti sugere mudança em boleto da URBS disponível na internet para aumentar segurança - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti sugere mudança em boleto da URBS disponível na internet para aumentar segurança

09 de Outubro de 2013
Mais segurança para o cidadão curitibano que compra crédito para o cartão transporte pela internet. Esse é o objetivo do requerimento a URBS protocolado nesta quarta-feira (09) pelo vereador Bruno Pessuti (PSC) que solicita a alteração do formato do boleto eletrônico disponível no site da empresa.
Atualmente os documentos são disponibilizados em formato HTML, em que códigos compõem um texto, e, portanto, são mais vulneráveis a alterações provocadas por vírus e pragas eletrônicas que podem estar instalados nos computadores deste usuários. “Sugiro que os boletos sejam disponibilizados em formato PDF, que gera uma imagem e confere mais segurança e confiabilidade ao documento”, explicou Bruno.
No último dia 07, a URBS publicou em seu site um alerta para que os usuários redobrem a atenção aos dados do boleto disponibilizado. Segundo o texto, um vírus se aloja no computador e age diretamente na linha digitável do documento, alterando o banco e os dados do cedente. Com isso, a pessoa paga seu boleto mas o depósito vai para a conta de outro destinatário que não é o cedente do boleto.
Bruno ainda destacou que na elaboração do requerimento contou com o apoio do seu amigo Marlon Teixeira, que trabalha em uma empresa onde já ocorreu o mesmo problema. Segundo ele, ao perceber a falha a empresa solucionou o problema adotando essa medida.