Noticias

Bruno Pessuti sugere destaque para números das linhas de ônibus de Curitiba - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti sugere destaque para números das linhas de ônibus de Curitiba

02 de Julho de 2013
Para facilitar a identificação das linhas de ônibus que circulam em Curitiba, o vereador Bruno Pessuti (PSC) sugere que os veículos tragam em evidência, além do nome da linha, o número a ela correspondente. De acordo com a proposta do vereador, o número da linha seria divulgado com mais destaque tanto no letreiro digital frontal como na lateral do veículo.
“Com o lançamento do Google Transit, recurso do Google Maps para consulta dos itinerários do transporte coletivo na internet, muitos usuários passarão a procurar as linhas pelo número, e não pelo nome, pois é assim que este sistema disponibiliza as informações”, comentou Bruno. “Se desejamos que mais pessoas façam uso do transporte coletivo, seria interessante que tais informações fossem claras e completas na internet e nos próprios veículos”, complementou.
Como exemplo, o vereador citou a linha 203 - Santa Cândida/Capão Raso, uma das mais utilizadas na cidade. “Não é necessário nem perguntar a um turista qual a sua preferência para identificar essa linha, entre a nominal e a numérica”, ressaltou.
Segundo Bruno Pessuti, a identificação numérica tem pouco destaque na parte frontal do veículo e não há essa informação na lateral, necessária quando o ônibus está parado na estação. “Em linhas convencionais, interbairros e alimentadores, a plaqueta de itinerário contém a identificação numérica, porém em tamanho reduzido, o que dificulta a visualização”, concluiu.

Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo