Noticias

Bruno Pessuti sugere comissão para acompanhar as recomendações da CPI do Transporte Coletivo - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti sugere comissão para acompanhar as recomendações da CPI do Transporte Coletivo

02 de Dezembro de 2013
O vereador Bruno Pessuti (PSC) defendeu, na sessão desta segunda-feira (02), a criação de uma comissão na Câmara Municipal para acompanhamento das sugestões que compõem o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, apresentado na última semana.

Bruno foi o relator da CPI, e nesta semana, junto com demais integrantes da Comissão, vai encaminhar o documento final à Prefeitura e Receita Federal, ao Tribunal de Contas do Estado, aos Ministérios Públicos Estadual e Federal e também para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Para o vereador, a entrega do relatório não representa o fim dos trabalhos pela melhoria do transporte público. “Pelo contrário, significa o começo de uma nova era. E para que possamos ver essas sugestões serem aplicadas na prática, devemos acompanhar de perto os desdobramentos nestas instituições”, comentou.

Entre as sugestões que devem ser acompanhadas estão a possibilidade de redução da passagem de ônibus, podendo chegar a até R$ 2,22; o indiciamento de membros das Comissões da URBS responsáveis pela elaboração do edital de licitação e de pessoas ligadas às empresas de transporte coletivo; e a sugestão de anulação do processo licitatório do transporte público, bem como dos contratos dele originados.

O relatório final que será enviados às instituições pode ser consultado no site da Câmara Municipal, no endereço: http://www.cmc.pr.gov.br/cpi_transporte.php

ACESSIBILIDADE

Ainda na sessão desta segunda-feira, Bruno Pessuti foi escolhido para ser relator da Comissão Permanente de Acessibilidade, que vai discutir questões relacionadas às pessoas com deficiência e idosos, entre outros cidadãos com mobilidade reduzida.  A instalação oficial desta comissão está programada para quarta-feira (04), as 14h.