Noticias

Bruno Pessuti solicita implantação de remansos na rua XV de novembro - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti solicita implantação de remansos na rua XV de novembro

09 de Julho de 2014
O vereador Bruno Pessuti (PSC) solicitou a Prefeitura de Curitiba remansos em toda a rua XV de novembro em Curitiba. Com a implantação da faixa exclusiva para ônibus, foram retiradas as vagas de estacionamento em toda a extensão da Rua XV. Com a proibição integral de estacionamento, tornou-se praticamente obrigatório o uso de estacionamentos particulares na região.

A implantação da faixa exclusiva para ônibus era necessária, mas os comerciantes reclamaram da decisão da Prefeitura. Para eles, sem um estacionamento perto, o comércio perde a atratividade e a vida do consumidor fica mais complicada.

A grande maioria de comerciantes dessa região é composta por empresas familiares que dependem única e exclusivamente de sua empresa para viver. As calçadas na região também não foram revitalizadas, prejudicando pedestre e ciclistas que fazem uso frequente do local.

A ideia do requerimento do vereador, é que os remansos sejam feitos pela Prefeitura, de modo, que o comerciante não precise pagar pela obra feita no local. A Equipe do Gabinete do Bruno Pessuti foi às ruas durante essa semana para conversar com os comerciantes, ao todo, recolheram cerca de 80 assinaturas de pessoas que apoiam a ideia do parlamentar. 

O requerimento foi protocolado ontem (08) e será encaminhado a Prefeitura juntamente com as assinaturas recolhidas.