Noticias

Bruno Pessuti se reúne com presidente da URBS para discutir melhorias no transporte público em Curitiba - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti se reúne com presidente da URBS para discutir melhorias no transporte público em Curitiba

30 de Janeiro de 2013
O vereador Bruno Pessuti visitou, nesta quarta-feira (30), o presidente da URBS (Urbanização de Curitiba S/A), Roberto Gregório da Silva Junior. Durante o encontro, Bruno falou sobre alguns de seus projetos para melhorar a qualidade do transporte público oferecido à população - entre eles, a realização de estudos técnicos para a instalação de banheiros públicos em estações-tubo, a criação de um novo software para pesquisa dos itinerários de ônibus integrado com o Google Maps e o bilhete único para passageiros que circulam na capital.
Queremos buscar soluções para os problemas de Curitiba de forma conjunta, por isso trouxemos algumas sugestões ao presidente da URBS", afirmou Bruno.
Em contrapartida, o presidente da URBS antecipou ao vereador que estudos para uma nova configuração tarifária já estão sendo realizados com base nos quesitos social, temporal e regional.
"Ou seja, a direção da URBS tem a intenção, assim como nós, de que a tarifa do transporte público municipal seja estabelecida de forma diferenciada, considerando uma série de fatores que até hoje não foram incluídos nesta conta", resumiu Bruno.
Engenheiro mecânico por formação, o vereador sugeriu ainda estudos para a implantação de estacionamentos públicos para carros e bicicletas integrados ao sistema de transporte nos terminais. "Além disso, é necessário criarmos uma nova concepção para os terminais de ônibus, integrando-os com serviços e opções de lazer", finalizou o vereador.




"