Noticias

Bruno Pessuti quer mais investimento para a educação - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti quer mais investimento para a educação

17 de Agosto de 2012
O Brasil é considerado pelo mundo inteiro um país em ascensão. Seu desenvolvimento em diversas áreas tem mostrado que o brasileiro é capaz de ser reconhecido não apenas pelo esporte ou pelas belas paisagens, mas também pelo seu intelectual. Porém, para que existam homens e mulheres que representem o Brasil pela inteligência, é preciso que a gestão pública foque na educação sem medir esforços.
Crianças, jovens e adultos, todos podem contribuir, de alguma forma, pelo país; basta ter uma educação básica eficiente e oportunidades para apresentar seus talentos. Infelizmente, o investimento nesta área ainda é pequeno comparado ao que se pode oferecer. O candidato a vereador por Curitiba, Bruno Pessuti, filho do ex-governador Orlando Pessuti, deseja mudar este quadro. Ele pretende incentivar a criação de novos cursos técnicos, a fim de capacitar os jovens na busca do primeiro emprego, além de lutar pela valorização dos professores da rede municipal de ensino, e ainda buscar recursos para investir em infraestrutura das escolas CMEIs de Curitiba."Com certeza as intenções do Bruno Pessuti com relação a educação são essenciais para famílias como a minha. Quem não tem condições de pagar uma escola particular para os filhos, precisa de qualidade do ensino público para ter chances no mercado trabalho", conta o professor de sociologia Delano Torno.
Este investimento no ensino possibilita ao município formar a criança de hoje no profissional bem sucedido de amanhã, assim Bruno aderiu a esta causa em seus projetos. "A educação é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Em Curitiba, não medirei esforços para que a educação pública tenha o investimento necessário para um bom desempenho do estudante e a valorização constante do professor", ressalta Bruno Pessuti.