Noticias

Bruno Pessuti protocolou 21 pedidos para melhorar segurança no trânsito no Sítio Cercado - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti protocolou 21 pedidos para melhorar segurança no trânsito no Sítio Cercado

27 de Dezembro de 2013
Visando melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Sítio Cercado, que integra a regional Bairro Novo, o vereador Bruno Pessuti protocolou 21 propostas em 2013. A maioria solicitava melhorias na sinalização de trânsito para aumentar a segurança de quem circula pela região.

A rua São José dos Pinhais concentrou quatro pedidos, entre eles a instalação de lombadas para coibir rachas, implantação de semáforos para veículos e pedestres e melhorias na sinalização. “Também pedimos a instalação de lixeiras em toda a extensão da rua São José dos Pinhais e a implantação de placa de sinalização indicando local de carga e descarga, um pedido dos comerciantes da região”, acrescentou o vereador.

A mudança de local da placa de sinalização de estacionamento de 15 minutos, solicitada pelo proprietário de uma farmácia e atendida de forma errônea, também está entre os pedidos feitos pelo vereador.

No cruzamento entre as ruas Izaac Ferreira da Cruz e David Tows, foram solicitadas melhorias na sinalização da via e a implantação de um semáforo três tempos. Segundo o autor da proposta, os motoristas que trafegam pelo local encontram dificuldades para fazer a conversão à esquerda devido à existência de um radar nessas esquinas, que tem multado constantemente os motoristas que precisam fazer a conversão.

“Isso acontece porque o motorista, ao aguardar o término do fluxo do sentido contrário, acaba parado no meio do cruzamento até o sinal ficar vermelho para poder realizar a conversão, sendo que neste momento acaba sendo multado, devido a programação do radar, que entende que o veículo "furou" o sinal vermelho”, explicou Bruno Pessuti.

Ainda na rua Izaac Ferreira da Costa foi solicitada a instalação de uma lombada para reduzir a velocidade dos carros que circulam na região. Já na David Tows foi solicitada pela comunidade a implantação de uma lombada ou travessia elevada para facilitar o deslocamento de crianças de um colégio próximo e diminuir a velocidade de tráfego dos veículos na região.

Outra lombada foi solicitada para a rua Batista da Costa, bem como a implantação de um semáforo para veículos e pedestres no cruzamento das ruas Nova Aurora e Mandirituba, ruas São José dos Pinhais e Nova Aurora; e ruas Nova Aurora e Santana do Itararé.

BOSQUE DOS 300 ANOS

A revitalização do Bosque dos 300 Anos de Curitiba foi outra conquista do vereador Bruno Pessuti para os moradores do bairro Sítio Cercado. Criado há 20 anos, o bosque de 1,5 mil metros quadrados precisava de reparos para garantir a preservação dos recursos naturais nele existentes – como intervenções contra a erosão no córrego que nasce próximo à Vila Tecnológica e atravessa o bosque, a limpeza da manilha que escoa a água do córrego e a poda da vegetação. As ruas do entorno do bosque também passaram por limpeza.