Noticias

Bruno Pessuti protocola pedido para melhorar segurança no Viaduto do Capanema - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti protocola pedido para melhorar segurança no Viaduto do Capanema

31 de Julho de 2013
Para garantir mais segurança aos ciclistas e pedestres que utilizam o Viaduto do Capanema, o vereador Bruno Pessuti (PSC) protocolou, na última semana, uma sugestão à Prefeitura de Curitiba.
“Nossa ideia é substituir as muretas de concreto por grades de proteção que possibilitem uma melhor visão de quem está transitando pelo local, aliada à melhoria da iluminação, com a utilização de lâmpadas de vapor metálico, e o reforço do policiamento no local”, explicou o vereador.
Segundo ele, da forma como o viaduto se encontra, com a separação da pista de rolagem e passagem de pedestres por uma mureta de concreto, é possível perceber que as pessoas ficam receosas em utilizar a passagem, pois a mureta serve de abrigo e esconderijo para usuários de drogas. “Além disso, pela legislação de trânsito, os ciclistas podem transitar na pista de rolagem, porém, sobre o viaduto não há área de escape, o que torna perigoso o tráfego pelo local”, completou.
A sugestão ao Executivo deverá ser discutida na próxima segunda-feira (05), quando serão retomadas as sessões plenárias na Câmara Municipal.