Noticias

Bruno Pessuti propõe que presos de bom comportamento trabalhem na manutenção da cidade - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti propõe que presos de bom comportamento trabalhem na manutenção da cidade

09 de Fevereiro de 2018
“BRUNO PESSUTI PROPÕE QUE PRESOS DE BOM COMPORTAMENTO TRABALHEM NA MANUTENÇÃO DA CIDADE.”

O vereador Bruno Pessuti (PSD) propôs no início deste ano um convênio entre a Prefeitura Municipal de Curitiba e o Governo do Estado do Paraná para que presidiários que cometeram pequenos delitos e que tenham bom comportamento possam trabalhar na manutenção de bairros da cidade em troca de diminuição da pena.

“Existe uma grande demanda de roçada, manutenção das escolas em período de férias, limpeza das vias e placas e diversos trabalho na cidade que podem ser executados por eles. Com esse convênio, o município poderia aproveitar com baixo custo a mão de obra dos presidiários” cita o vereador.

Assim que o requerimento foi protocolado, tanto a mídia quanto a população em geral se perguntou se isso seria mesmo uma boa ideia. Porém o vereador alertou sobre o fato de o município não dispor de verbas para alguns serviços e que isso seria vantajoso para a cidade. “Vemos em todas as esquinas placas sujas e mofadas, e não há verba para este tipo de serviço. Poderíamos ter uma mão de obra barata e que ajudaria também no processo de ressocialização dos presos.”

“Em todas as Regionais da cidade, por exemplo, existem demandas que necessitam de atenção e mesmo com a Prefeitura investindo na zeladoria da cidade, aumentando as equipes e frequência dos serviços, ainda precisamos de mais gente trabalhando no cuidado com os bairros da nossa cidade. E porque não dar a oportunidade para que os presos possam trabalhar na conservação da cidade em troca da diminuição de suas penas? É uma forma de beneficiar a cidade e os cidadãos.” comenta o vereador que está atento às demandas de todas as regiões.

“É importante salientar que apenas os presos condenados por crimes leves e que tenham bom comportamento podem participar deste convênio. Ou seja, isso trará mais segurança para a população e beneficiará aquelas pessoas que precisam de ressocialização através de um trabalho. Uma opção muito melhor do que ficar dentro de um presídio correndo o risco de afundar no mundo do crime” finaliza Bruno.

O que você acha da ideia? Existem demandas próximas a você que poderiam ser feitas pelos presidiários? O vereador pede que quem quiser colaborar tanto com o bairro quanto com os projetos de sua autoria, entrem em contato pelos diversos canais de comunicação que ele possui. E isso é bem simples: você pode enviar um e-mail para brunopessutivereador@gmail.com, ligar no Gabinete através do 3350-4555 ou mandar uma mensagem de Whatsapp para o número 9911-55130.