Noticias

Bruno Pessuti propõe instalação de banheiros em estações-tubo - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti propõe instalação de banheiros em estações-tubo

30 de Janeiro de 2013

O vereador Bruno Pessuti apresentou requerimento na última segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Curitiba, sugerindo a realização de estudos técnicos para a instalação de banheiros públicos em estações-tubo do transporte coletivo da capital.
Para o vereador, a demanda pelos sanitários é problema em todas as regiões da cidade, principalmente, na região central.
Os cidadãos, quando necessitam de um sanitário, têm que recorrer ao comércio. Em situações adversas, como nas horas em que o comércio encontra-se fechado, não existem locais apropriados para utilização", afirma Bruno. Ele lembra ainda, que é comum encontrar pessoas que passam mais de uma hora dentro do ônibus, assim como os cobradores e motoristas que em sua jornada de trabalho não encontram banheiros para utilizar fora dos terminais.
"Também é fundamental pensarmos na recepção dos turistas que virão à Curitiba para a Copa do Mundo de 2014. Outra categoria profissional que será atendida com a instalação de banheiros públicos são os taxistas", relata o vereador.
Uma breve estimativa de custo para a instalação de cada banheiro - construído de forma modular, nos padrões da estação-tubo, e em escala industrial - prevê aproximadamente R$15 mil, incluídos os custos de instalação à rede de água e esgoto.

"