Noticias

Bruno Pessuti participa de reunião a favor do meio ambiente - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti participa de reunião a favor do meio ambiente

17 de Agosto de 2012
O candidato a vereador por Curitiba, Bruno Pessuti, filho do ex-governador Orlando Pessuti, se reuniu com o Grupo de Trabalho pela Preservação das Matas Nativas do Município e Região Metropolitana, na sede da AIRUMã - Centro de Convivência Ambiental para Consciência da Ecologia Humana e Planetária. O evento contou também com a presença do candidato a prefeito da cidade, Ratinho Junior e seu vice, o arquiteto urbanista Ricardo Mesquita. Foi discutida a importância do envolvimento do poder público para sensibilizar os proprietários de áreas verdes a transformarem seus espaços em Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal - RPPNMs, com objetivo de preservar os remanescentes florestais essenciais para a qualidade vida das cidades.
Bruno Pessuti tem ideias parceiras do programa. Curitiba tem hoje apenas 18% da sua mata nativa original, isso significa que 82% já foi desmatada. é preciso agir com urgência pelas questões ambientais do município", diz Bruno, acrescentando que "a conservação e a qualidade dos ambientes naturais serão priorizadas em sua gestão como vereador".
A favor das propostas de Bruno Pessuti, o candidato a vice-prefeito, Ricardo Mesquita, resume em uma palavra as intenções do aspirante a vereador: "imprescindíveis". Ele ainda diz que a educação ambiental introduzida às escolas municipais de Curitiba é uma maneira de envolver a criança na causa do meio ambiente. "A criança é um ser puro e inocente que recebe uma informação e aceita a responsabilidade de mudar as atitudes dentro de casa, isso faz com que nossa batalha a favor das questões ambientais sejam disseminadas facilmente", conta o arquiteto.
E é com esta vontade de harmonizar o desenvolvimento de Curitiba, com o uso consciente dos recursos naturais que Bruno Pessuti avança rumo a Câmara Municipal, com proposta focada na sustentabilidade. "A câmara municipal precisa de representantes preocupados com o meio ambiente, incluir propostas com viés de sustentabilidade faz do Bruno Pessuti um candidato consciente dos problemas que a nossa cidade ainda tem", conclui o advogado e presidente da comissão de Direito Ambiental da OAB/PR, Alessandro Panasolo.
"