Noticias

Bruno Pessuti participa de posse de Nova Diretoria da Itaipu - Bruno Pessuti

Bruno Pessuti participa de posse de Nova Diretoria da Itaipu

27 de Março de 2017
O vereador Bruno Pessuti acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Curitiba​ Serginho Do Posto​, e do vide-presidente do BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul,​ Orlando Pessuti,​ participaram  nesta segunda-feira, 27/03, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, da posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional​, Luiz Fernando Vianna.

Engenheiro eletricista e ex-presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna foi indicado para o cargo pelo presidente Michel Temer e assume o lugar do também engenheiro Jorge Samek, que estava na direção da Usina desde 2003. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, enfatizou a importância de ter alguém com tamanha experiência no setor elétrico à frente da Itaipu.

A Itaipu Binacional é a segunda maior hidrelétrica construída e a que mais gerou energia limpa e renovável no mundo, com a produção de mais de dois bilhões e quatrocentos milhões de megawatts hora desde 1984. Em 2016, a usina retomou a liderança mundial em geração de energia, com a marca de 103 milhões de megawatts gerados. A usina é responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai.

Além de Vianna, os diretores Marcos Antônio Baumgärtner e Marcos Stamm e os conselheiros Orlando Moisés Fischer Pessuti, Adailton da Rocha Teixeira e Paulo Jerônimo Bandeira de Mello Pedrosa também tomaram posse.